Na época mais quente do ano, integrantes da Polícia Militar do Espírito Santo têm recebido frascos de filtro solar, a fim de reduzir a probabilidade de adquirir doenças como o câncer de pele. O projeto atende a militares que atuam diariamente nas ruas, expostos ao sol.
De acordo com o Governo do Espírito Santo, 5 mil protetores estão sendo distribuídos em batalhões da PM sediados em Vitória, Vila Velha (ES), Serra (ES) e Guarapari (ES), municípios que possuem áreas de litoral. Cada um dos militares que atua de seis a oito horas diariamente nas ruas e orlas receberá um frasco do filtro solar.
O comando pretende tornar padrão a prática de distribuição de filtro solar para os policiais. Por isso, já está prevista a aquisição e entrega do material para o próximo verão.