Clodovil tinha um cofre em uma passagem secreta entre os quartos de seu apartamento funcional, em Brasília. A informação é da advogada que cuida do espólio do costureiro e deputado Clodovil Hernandes.

“Olha, não havíamos comentado nada sobre esse cofre justamente porque não tínhamos autorização judicial para abrir. Agora temos, inclusive o segredo, que nos foi passado pela pessoa que montou o cofre para Clodovil. Mas, sinceramente, talvez dentro só tenha o brinco [foto] que ele usava e que era da mãe dele”, afirmou a advogada.

Clodovil tinha mania de cofres. Em Ubatura havia dois. Um à mostra, que estava aberto quando ele morreu, e outro, escondido, com R$ 200 dentro.

“Também evitamos divulgar sobre o de Brasília, quando fizemos a matéria para o ’Fantástico’ porque o povo poderia achar que estava cheio de dinheiro e invadir o apartamento”, afirmou Maria Hebe ao Terra.

O cofre deve ser aberto até o final do mês, na presença de um oficial de justiça que deverá arrolar os bens encontrados. Vai saber se não tem uma fita cheia de “pérolas” dentro.