Moradores do Alto Sertão estão revoltados com o fornecimento de energia elétrica na região. A subestação elétrica construída, em Inhapi, funciona há pouco mais de um ano, já não dá conta do fornecimento. Cidade como Mata Grande fica praticamente sem energia durante quase todo o dia.
Essa mesma subestação distribui energia para outra subestação, inaugurada recentemente, em Santana do Ipanema. Mais isso não foi o suficiente para estabilizar o fornecimento na região.
O gerente da Ceal, em Delmiro Gouveia, Gilberto dos Santos durante uma entrevista em uma rádio, revelou o problema. Em questão das quedas energéticas em Mata Grande, afirmou que as alterações acontecem por conta das mudanças climáticas. “A nossa região é muito grande e não sabemos quando o problema está acontecendo, é preciso que a população entre em contado com a Ceal”, falou Gilberto.
Gente, não é possível que a Ceal não saiba quando um fornecimento elétrico é interrompido. É melhor colocar querosene no candeeiro, colocar um pavio novo e deixá-lo num lugar fácil de encontrar. Garanto que você vai precisar!
Com diz o apresentador Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!