Em um ano de surpresas, em que foi indicada e venceu vários prêmios do cinema, Sandra Bullock acabou perdendo o primeiro de grande importância: o Globo de Ouro de melhor atriz em filme musical/comédia. Quem faturou a estatueta, entregue na noite de domingo (17), foi Meryl Streep, por "Julie & Julia".
No tapete vermelho, Bullock falou sobre a boa temporada, que lhe rendeu duas indicações ao prêmio da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. Ela ainda disputa a estatueta na categoria melhor atriz em filme de drama, por "The blind side". "Foi um ano maravilhoso", definiu.
Ao receber a estatueta, Streep se disse emocionada, agradeceu ao elenco e à equipe do longa, e homenageou a mãe. "Nesse filme, fiz o papel de uma das mulheres mais amadas da América, Julia Child. Mas secretamente homenageei minha heroína pessoal, minha mãe, que fez parte da geração de Julia. Era uma alegria conviver com minha mãe, e ela não tinha paciência para tristeza e baixo astral."
A atriz, que já disputou o Globo de Ouro 25 vezes, ainda acrescentou: "Na minha longa carreira, fiz o papel de tantas mulheres extraordinárias. Estão achando que sou uma delas. Sou apenas um meio para desempenhar esses papeis".