Camila Carnaúba inscreveu sua inédita composição afro-musical no primeiro Festival de Música – FEMUFAL, promovido pela UFAL., entre 12 a 15 de novembro de 2009.
Mesmo não classificada entre as três primeiras (ficou em quarto lugar) a música “Seja Mais Negra” interpretada por Jenilza Pereira fará parte do CD que a UFAL lançará contendo as 20 músicas selecionadas.
O FEMUFAL foi idealizado pela Pró-Reitoria Estudantil através de sua Coordenação de Política Estudantil criando e propondo novos espaços de fortalecimento para produção artístico-musical dos três segmentos que compõem a comunidade acadêmica: estudante, professor e técnico.
Encontro acadêmico-universitário o FEMUFAL , revelou, promoveu e deu publicidade à produção artística e às habilidades culturais dos estudantes, professores(as) e funcionários(as) no campo da música, como , também, proporcionou à Comunidade acadêmica momentos de grande interação e interlocução cultural.
A música da jovem Camila Carnaúba tem inegável importância cultural na medida que sinaliza para novos caminhos que agregam valores e despertam idéias, mentes e corações para novas e outras idéias.
Interpretada pela universitária de pedagogia Jenilza Pereira,“Seja Mais Negra” é a música de Camila como atestado de que a roda da vida sempre pede continuidade de ações...
Seja mais Negra!
(Letra/Música: Camila Carnaúba)
Sorriso iluminado;
Olhos pérola negra;
Estrela da noite.
Orelha de argola;
Na cabeça, um lenço;
Decote de rasta.
Arrasta a saia;
Esse teu riso pega;
Abraço cheio de graça.
Roda essa saia;
Abre roda da ciranda,
samba e coco-de-roda.
Cor-de-preto
Cor-de-preto da cor-de-irmão.
"Ei, Neguinho!"
De Neguinho, chamo o meu amor!
Ah, se faltasse um colo de neném!
Ah, se faltasse um canto
de origem negra!
Ah, se faltasse a arte de fazer rir!
Ah, se faltasse a garra!
Seja mais negra!”