Consumidores que entrarem em uma das 2.810 lojas do Boticário, a partir de 25 de janeiro, encontrarão uma linha de desodorantes na versão spray totalmente reformulada. A linha passará a ofertar refil para todas as fragrâncias, com embalagens padronizadas, que também passam a ter 5% mais conteúdo – de 95 ml para 100 ml – sem alteração de preço ao consumidor.

As mudanças estão alinhadas à estratégia da marca de ampliar as opções de refil do portfólio, intensificada em julho do ano passado, quando a empresa lançou a linha Cuide-se Bem – itens para corpo, rosto e banho. “Antes da entrada da nova marca, que passou a oferecer refil para a maioria dos itens, a empresa já oferecia a possibilidade para alguns produtos do portfólio, como na linha Active e alguns itens de maquiagem. Mas com o lançamento de Cuide-se Bem, a estratégica se intensificou e, agora, com os desodorantes, estamos reforçando ainda mais”, explica Fabio Gilioli, Gerente de Categoria de Cremes e Loções, que engloba a linha de desodorantes.

Para o gerente, além do preço em torno de 25% inferior em relação ao produto regular, o refil também incentiva o consumo responsável. “Esta atitude conquista mais adeptos conforme as pessoas se tornam mais conscientes em relação ao meio ambiente e, aos poucos, começamos a perceber essa adesão dos consumidores brasileiros”, afirma.

Gilioli enfatiza que a ampliação do número de produtos com refil, com o lançamento de Cuide-se Bem, impulsionou as vendas de itens para o corpo no Boticário. “O percentual de crescimento em vendas desses itens mais que dobrou no segundo semestre de 2009, período que coincide com o lançamento da linha com refis, se comparado ao mesmo período do ano anterior”, revela.

A decisão da empresa de estender a refilagem para desodorantes também se justifica na importância desse item de higiene para o consumidor brasileiro. Dados de mercado indicam que os desodorantes representam 89% de penetração na rotina da população brasileira e são apontados como um dos itens indispensáveis para os cuidados diários de beleza e higiene pessoal.

 

Fragrâncias Desodorantes Spray Femininos com refil:

· Acqua Fresca

· Egeo Woman

· Floratta Emotion

· Floratta in Blue

· Floratta in Gold

· Floratta in Rose

· Free

· Thaty

 

 

Fragrâncias Desodorantes Spray Masculinos com refil:

· Acqua Brasilis

· Connexion

· Connexion Woods

· Dimitri Egeo Man

· Egeo Men

· Galbe

· North Wind

· Quasar

· Styletto

· Uomini

· Uomini Sport

 

Sobre O Boticário

Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são cerca de 2.810 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e shampoos. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha, também, com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais.