Carta ao Editor do CadaMinuto

10/01/2010 09:54 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Meu Caro Carlos,

Às vezes é realmente difícil expressar em palavras o mundo de idéias andarilhas que assomam o cérebro. Vale, no entanto começar colocando acento tônico como dimensão simbólica do diálogo iniciado.
Hoje é o décimo dia de um novo tempo e  forças  outras são produzidas e reproduzidas para que a CADAMINUTO aconteça a renovação essencial para continuarmos sendo humanos, mesmo que as fórmulas cotidianas de viver essa humanidade corram o risco do desgaste, da repetição. Esse novo tempo mais do que um desafio é uma incursão ao infinito das descobertas.
Tenho a sorte de ter recebido do jornalista Eduardo Cardeal o convite para traduzir idéias no blog-raizes-da-africa e muito tenho a agradecer pela oportunidade ímpar de criar pontos de encontro entre a palavra e a mobilidade humana e de conhecer outras gentes brasileiras.
O blog-raizes-da-africa me permite de diversas formas “correr” para rua em busca de gentes que possam partilhar, dar significado e ressignificar o exercício ímpar de romper barreiras entre o tempo e o espaço virtual invadindo com a palavra territórios vizinhos. É algo que verdadeiramente abracei. Aprendi a ter com a palavra uma relação de proximidade, íntima e efusiva e agora com esse efeito multiplicador fica com um toque substancial de diálogo aberto. Palavra navegante com feedback imediato.
Com menos de um ano o portal CADAMINUTO é jovem na atuação do webjornalismo, mas já é um potencial colecionador de prêmios. Parabéns ao corpo de jornalismo.
Ser hóspede nessa casa  em que a inventabilidade da notícia cotidiana protagoniza conversas blogueiras com os manifestos, opiniões dos e das internautas é uma honra.
Então, permita-me dizer que apesar de temos uma “casa” muito rica, internamente a produção é silenciosa, pede ruídos de conexão.
Não, meu caro, não se apoquente, nem se avexe, é pura provocação para preparar o terreno da proposta. Veja bem “conheço” muitos dos/das profissionais que trabalham, nesta casa por fotos pregadas como “informação curricular” nos blogs. Diariamente folheio as páginas-fotos e leio todo mundo e às vezes até acho que determinados assuntos dariam bons panos pra manga, longas discussões prazerosas,e,é aí que proponho: seria tão bom se a gente pudesse marcar um momento para reunir o “pessoal do CADAMINUTO” em um encontro de troca,de toque, de abraços,ouvir voz.
Seria tão bom se pudéssemos fazer uma reunião de “pauta”,de quando em vez,para um contato mais direto,conhecer ao vivo e a cores as vozes autorais que compõe o site CadaMinuto e assim possamos inaugurar esse novo tempo nos conhecendo, intensificando as relações humanas, ampliando os olhares, os quereres,quebrando as fronteiras de milhares de quilômetros alimentada por um simples rato, ou seja mouse.Afinal a internet é uma ferramenta de comunicação social, portanto vamos nos comunicar, mesmo que seja para jogar conversa fora, em um mundo real.
Vamos construir uma rede de pessoas a CadaMinuto dentro desta rede chamada internet
E que possamos em 2010 transgredir as regras da distância contemporânea que separa o abraço, o aperto de mão de possíveis amigos e amigas. Reinventar o diálogo diante dos abismos que se criam no mundo digital.
Verdade seja dita: o computador aproxima pessoas, mas não existe nada melhor do que o contato direto, e, como o mês de janeiro é o mês da confraternização universal fica a proposta. O resto é com você que está no comando.
Afrobraços no décimo dia de 2010.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..