Paripueira celebra Santo Amaro com teatro

06/01/2010 05:34 - Interior
Por Redação
Image

A Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria (ABEVILA ) em parceria com a Prefeitura de Paripueira estará realizando na próxima segunda, dia 11, dentro das comemorações do Dia de Santo Amaro, comemorado em 15 de janeiro, o espetáculo teatral “Paripueira – Senhora das Águas”.

O texto de autoria de Carlos Porffírio e Marcos Tabbica, que também é o diretor da peça, trata de histórias da cidade de Paripueira desde antes de sua fundação narrando fatos ocorridos entre holandeses e portugueses até os dias de hoje, mostrando também diversos personagens históricos da cidade como a Miss Paripueira, Ambrosina Maria da Conceição, além da história do próprio Santo Amaro, padroeiro da cidade, reunindo ficção e realidade. O espetáculo é uma realização da Cia Teatral Ambrosina Maria da Conceição, formada por atores da cidade. “Realizaremos essa montagem com recursos próprios, mas esperamos que o espetáculo seja um sucesso e que nos anos seguintes consigamos outros parceiros e patrocinadores”, esclareceu Juan Maurer, Secretário de Turismo de Paripueira.

Esse será um ano movimentado na área cultural de Paripueira. A Abevila tornou-se Ponto de Cultura reconhecido pelo Ministério da Cultura e promoverá cursos para crianças e jovens para resgatar os folguedos da cidade, além de tematizar o carnaval. “A festa de Santo Amaro é um atrativo da cidade que realizamos no período de 06 a 15 de janeiro, com shows e com a procissão no último dia, mas esse espetáculo “Paripueira – Senhora das Águas” é uma demonstração de que podemos valorizar o artista local, contando nossa história e movimentando artisticamente a cidade. E isso é só o começo, pois o Carnaval a partir deste ano será em homenagem a uma das maiores figuras do município: a Miss Paripueira, quando promoveremos um concurso da Miss com todos os seus trejeitos particulares, na abertura do carnaval”, explicou o Prefeito Abrahão Moura.

O espetáculo “Paripueira – Senhora das Águas” conta com a participação de aproximadamente 40 pessoas entre elenco e equipe de produção e será encenado na próxima segunda, dia 11, a partir das 21h, em palco armado ao lado da Igreja de Santo Amaro, na cidade de Paripueira, aberto ao público.

Serviço:

“Paripueira – Senhora das Águas”

Dia 11 de janeiro

21h

Aberto ao público

Ao lado da Igreja de Santo Amaro, em Paripueira

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..