Acostumada a brilhar no SBT - onde participou dos programas Qual é a Música, Casa dos Artistas e Fantasia - a modelo Ellen Roche decidiu arriscar quando trocou a emissora do Dono do Baú por uma pequena participação em Ciranda de Pedra, da Globo. E o investimento na carreira de atriz promete render frutos em 2010, quando ela estreia no teatro como Bruna Surfistinha e já tem outras duas "aparições especiais" gravadas em tramas globais: na minissérie Dalva e Herivelto, que estreia nesta segunda-feira (4), e na nova novela das 19h, Tempos Modernos.

O pouco espaço que tem para exibir seu talento na TV não incomoda Ellen. "Não quero mais ser o esterótipo \'loura gostosa\'. Não fico triste de fazer só participações, o importante é participar mesmo, acho ótimo. Vou fazendo tudo que me chamarem. Eu sei que sou um estereótipo, rosto de bonequinha, voz fina, corpão, então é um desafio maior como atriz. Mas é uma carreira maior que eu amo e vou fazer o possível para seguir. Tenho que me reestruturar, um dia passa isso de ser a gostosa. Se eu estudar direitinho acho que lá pra frente isso vai mudar", disse.

Por enquanto, Ellen vai continuar sendo a "loura gostosa" nas três produções. Em Tempos Modernos, ela diz não poder adiantar muito sobre sua personagem, mas fala, aos risos: "Ela é uma mulher bonita..." Na minissérie, nada muito diferente: "Eu serei Estela, uma corista que vai dar em cima do Herivelto (Fábio Assunção). Foi uma experiência maravilhosa. Eu cantei, dancei, fui uma corista realmente. As mulheres daquela época eram muito modernas, achei engraçado saber disso, já usavam esmaltes pink, amarelo. E eram bem danadinhas!"

O papel em Doce Veneno, de Rubens Ewald Filho (que estreia em março), no entanto, acabou gerando uma saia justa. Já havia sido amplamente divulgado que a ex-big brother Thalita Lippi interpretaria Bruna Surfistinha, enquanto a Ellen caberia Raquel, a ex-prostituta na vida real. No entanto, durante as leituras de texto, os papéis se inverteram e Ellen ficou novamente com o papel de "loura gostosa".

"A princípio a Thalita foi chamada para fazer a Bruna, mas durante as leituras acharam melhor eu interpretá-la. Não teve problema algum com a Thalita, entramos no projeto de cabeça. É um desafio ainda maior para mim porque é minha primeira vez no palco e eu sou muito diferente dela, nem falo palavrão. Ela também me jurou que não fala, mas no texto tem muitos, eu fico vermelha só de ler as palavras pesadas. Mas ainda não sei porque sou a Bruna, eu sou uma santa."