A cantora mexicana Alejandra Guzmán fez um avião retornar ao aeroporto da Cidade do México por ter discutido com uma passageira em pleno voo. O episódio aconteceu nesta sexta-feira, em um voo da companhia aérea Click que tinha como destino a cidade de Huatulco, no estado de Oaxaca.
De acordo com a Direção Geral da Aeronáutica Civil do México, o tumulto começou porque a cantora, que teria ingerido bebidas alcoólicas, começou a trocar expressões de afeto em um tom mais alto com seu acompanhante. Os passageiros ficaram escandalizados e uma uma mulher tentou fazer fotografias com o telefone celular, o que indispôs Alejandra.
Quando a cantora e a passageira começaram a brigar, a tripulação optou por interromper o voo e retornar ao aeroporto de origem. As duas foram levadas ao escritório do Ministério Público do Aeroporto e foram liberadas pouco mais de uma hora depois.
O mesmo aeroporto ficou mobilizado neste sábado após um falso alarme de bomba. Um passageiro da companhia aérea panamenha Copa disse à tripulação que carregava explosivos.
A aeronave, que tentava decolar, foi imediatamente transferida para uma posição afastada do prédio principal. Nenhuma bomba foi encontrada na aeronave, e o passageiro suspeito acabou detido.