O dia foi de muita festa na cidade de Canapi, neste sábado (26), na chácara Bruna Vieira, no sítio Logrador, 04 km da cidade. No local aconteceu a confraternização sertaneja Amigos de Canapi que contou com a presença de várias lideranças políticas e cerca de cinco mil pessoas. Um grande bloco foi formado para enfrentar o prefeito José Hermes, nas próximas eleições majoritárias.

O evento foi organizado pelo ex-deputado Celso Luiz, ex-vereador Vieira e os vereadores que fazem oposição em Canapi, Arnaldo Barbosa, Agnaldo, Lando e Luciano Malta. Vários presentes foram sorteados como: televisões, fogões, bicicletas, ferros elétricos e ventiladores.

Celso Luiz deixou claro, que vai retornar a Canapi para enfrentar a força do atraso, se referido a José Hermes. “Temos que acabar com essa fuxicada que está acontecendo, estou voltando para Canapi para enfrentar esse grupo que não está fazendo nada pelo povo. Como é que pode no natal e a cidade está toda escura, o mato tomando de conta das praças. Quando minha mãe (Rita Tenório) era prefeita as coisas não funcionavam desse jeito”, criticou Celso Luiz.

O senador Renan falou da pavimentação asfáltica da BR-316 do trevo do povoado Carié até à cidade de Inajá no estado de Pernambuco. “Toda licitação já está pronta, o que está emperrando é apenas a liberação do IBAMA que afirma que vai haver impacto ambiental em uma estrada que já existe, mas já estamos resolvendo isso. Temos vários e vários projetos já em execução, no sertão, a exemplo o canal do sertão que era um sonho para milhares de sertanejos, hoje é uma realidade”, disse Renan.

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas: Senador Renan Calheiros, deputado federal Olavo Calheiros, deputados estaduais Isnaldinho Bulhões, Marcelo Victor, presidente da Uveal, Hugo Wanderley, prefeito de Mata Grande Jacob Brandão, Oberdan Tenório "Bel" de Inhapi, ex-prefeito de Canapi Mauro Fernandes, P e outros.

Desespero

O prefeito José Hermes contratou, várias vans para levar o povo para tomar banho, no rio São Francisco, na cidade de Paulo Afonso na Bahia e só retornar no final do dia. A intenção era desviar o foco da festividade organizada por Celso Luiz e Vieira.

Mesmo assim, cerca de cinco mil pessoas participaram da confraternização que teve churrasco e muita bebida grátis.