Direito de resposta: Guarda Municipal de Delmiro Gouveia

25/12/2009 06:29 - Interior
Por Redação

 

Leia abaixo direito de resposta solicitado e publicado da forma com que foi enviado por Diogo Ribeiro Cavalcante

 

Senhores quero informar que nada tenho haver com tais declarações, pois só fiquei sabendo do teor da matéria quando cheguei em Delmiro Gouveia, fui contatado pelo repórter do site a respeito de denuncias colhidas por ele a respeito da Guarda Municipal.

Após indagado informei ao mesmo que a questão das 40 horas foi sanada sem qualquer informação adicional, perguntado sobre a questão estrutural informei que recentemente ganhamos uma nova central para a GCM equipada com dormitório masculino e feminino e uma central de ar, e que foi investido por parte do prefeito e da prefeitura recursos para aquisição de 20 motos e 10 viaturas novas, questionado quanto a segurança dos guardas foi passado por min que recentemente 4 Guardas foram vitimas de atentado sendo que 2 se recuperarão e 2 vieram a óbito Sendo assim não cabendo declarar mais nada deu se por encerrada a conversa.

Peço respeitosamente que ao referir se a minha pessoa trate me com tal zelo e honradez como os trato, ao comandante da GCM compete gerir a Guarda Municipal da forma que lhe convier pois tem experiência de anos de Polícia, e a nos cabe acatar suas decisões, e se alguma delas for motivo de descordia temos que nos reportar a ele como manda a hierarquia das graduações.

Quero que entendam que o cargo que ocupo agora tem que ser ocupado com responsabilidade e respeito.

Peço respeitosamente ao autor da matéria que se retrate quanto as afirmações, pois o que tenho a declarar e declarei se encontra acima no texto.

Quanto ao senhor que me julgou desinformado peço que não se esconda por traz de um nome que não sabe nem o que siguinifica, GUARDA MUNICIPAL não é um trabalho e sim um novo modelo de segurança pública, pois se entender o que quis dizer o Sr. ROMEU TUMA em 2002 com a PEC 534 saberá o que estou falando.

Essa é a informação oficial, qualquer outra informação não condiz com a verdade.
Declaro que qualquer informação adicional me levara a tomar medidas judiciais responsabilizando os vinculadores da matéria.

Leia abaixo a integra damatéria veículada no Cadaminuto

A prefeitura de Delmiro Gouveia entregou nos últimos dias, dez viaturas Ranger a Guarda Civil Municipal e para a SMTT que auxilia o trânsito na cidade. O prefeito Luis Carlos Costa, o “Lula Cabeleira”, fez questão em frisar durante entrevista a uma emissora de rádio, em Maceió, que todos os veículos têm ar condicionado, para garantir o conforto dos funcionários, mas na prática quem ligar o ar é punido e pode perder até o emprego.

Em contato por telefone, Wodson Santos, assessor de comunicação da guarda, admitiu que nenhuma viatura pode ter o ar condicionado ligado na cidade. “Isso é norma para conter o gasto de combustível. O ar só pode ser ligado quando for para alguma ocorrência nos povoados”, disse o assessor.

Segundo a representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Delmiro Gouveia, Diogo Ribeiro falta segurança para os guardas. “Na verdade não falta estrutura na guarda municipal, apenas não existe segurança para quem trabalha nela. Uma guarda morreu dias atrás quando saía do trabalho e outros três já sofrem tentativas de homicídio”, falou o sindicalista.

Ainda de acordo com Ribeiro, já está resolvido o problema de aumento de horas de trabalho. “O prefeito mandou um projeto que foi aprovado na Câmara de Vereadores há dois que aumentam 10 horas de trabalho do funcionalismo público. Nós recorremos e conseguimos derrubar essa lei para os guardas municipais, através do edital”, explicou.

Em uma reunião entre o prefeito e o comando da guarda ficou decidido que os guardas devem trabalhar 40 horas, caso não queiram, serão remanejados para postos e secretarias. Apenas os novos guardas contratados ficarão realizando rondas e ordenando o restante da guarnição.

“Apenas estão preocupados com a beleza da guarda e não com os profissionais. Um guarda ganha um salário mínimo e 50% dele, na verdade todos deveriam está ganhando um valor de R$ 843 reais”, criticou.

A reportagem do CadaMinuto apurou que os guardas estão realizando trabalhos de policiais militares, no município, como por exemplo realizando prisões. A estrutura de 10 viaturas e 12 motos serve como apoio para a Polícia Civil e Militar.

Nota da Redação

Gostaríamos da compreensão dos internautas por não estarmos liberando os comentários nesta matéria por se tratar de legítimo exercício de defesa por parte do guarda municipal.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..