O marido da atriz Britanny Murphy, encontrada morta neste domingo, falou nesta segunda-feira (21) ao programa de televisão americano Access Hollywood sobre a perda. "Meu mundo foi destruído ontem", disse Simon Monjack.

 

Na entrevista, Monjack afirmou que o último domingo tinha sido "um dia normal" em casa. "[Sua mãe] Sharon foi ao banheiro porque ela estava lá há muito tempo. Sua mãe gritou por mim e eu corri. E então liguei para o 911", disse Monjack, que estava casado com Brittany desde 2007.

 

O marido da atriz confirmou que ela tinha estado doente recentemente. "Ela teve laringite", afirmou, acrescentando que Brittany tinha sido consultada por um médico. "Ela estava cansada no final do ano. Tinha feito alguns filmes."

 

A morte de Brittany acontece depois de um episódio envolvendo a saúde de Monjack em novembro, quando uma ambulância foi chamada ao aeroporto de Los Angeles durante a chegada do casal de Porto Rico.

Na ocasião, foi Monjack quem foi levado para o hospital. Segundo algumas fontes, o casal voltou para Los Angeles depois que Brittany foi despedida do filme que estava fazendo por causa de seu comportamento difícil.

 

 

Necrópsia

 

A atriz de "As patricinhas de Beverly Hills" foi encontrada morta no banheiro de sua casa, em Los Angeles. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles atendeu a um chamado médico na casa de Brittany, e a levou para o Cedars-Sinai Medical Center, nas imediações de Beverly Hills, onde foi declarado o óbito.

As circunstância da morte da atriz, que sofreu um ataque cardíaco, não foram imediatamente esclarecidas pela polícia.

 

Apesar dos relatos de que o marido não concordava, investigadores de Los Angeles fariam a necrópsia no corpo da atriz nesta segunda. O resultado das investigações médicas sobre a morte de Brittany, 32 anos, deve demorar de seis a oito semanas, de acordo com polícia americana.

 

Segundo o site TMZ, o primeiro a noticiar a morte da atriz, uma “quantidade significativa de vômito” foi encontrada próxima ao corpo. A atriz estaria tomando remédios contra gripe há vários dias e haveria muitas receitas médicas espalhadas pela casa.

 

 

Carreira

Estrela de comédias românticas como “Recém-casados” (2003), “A agenda

secreta do meu namorado” (2004) e “Amor e outros desastres” (2006), Brittany Murphy começou a carreira em Hollywood no filme adolescente “As patricinhas de Beverly Hills” (1995), ao lado de Alicia Silverstone.


A atriz também atuou em longas dramáticos como “8 mile – rua das ilusões” (2002), com o rapper Eminem, e “Garota interrompida” (1999), que rendeu o Oscar a Angelina Jolie.


Em 2010, ela poderá ser vista nas telas em “Os mercenários”, dirigido por Sylvester Stallone e filmado no Rio de Janeiro.

 

No início deste mês ela deixou o thriller independente "The caller" por diferenças criativas, segundo seu agente.

 

Tabloides


Enquanto a polícia não divulga as causas oficiais, a imprensa sensacionalista busca versões para a morte precoce da atriz.


O tabloide “The Sun” publicou nesta segunda-feira (21) que Britanny estaria viciada nos mesmos analgésicos que causaram a morte do cantor Michael Jackson. A informação teria sido colhida de um amigo da atriz, não identificado pela reportagem, que teria pedido várias vezes que ela procurasse tratamento para se livrar das drogas.

 

As especulações aumentaram depois que a revista "US Weekly" publicou foto de uma das últimas aparições públicas de Brittany. No último dia 3, ela esteve em um evento de moda em Los Angeles usando um vestido tomara-que-caia, que evidenciava sua magreza exagerada.

 

O site da revista "People" citou um amigo não-identificado dizendo que Brittany tinha "questões de auto-imagem insanas", e a colunista do MSNBC.com Courtney Hazlett disse que algumas revistas haviam decidido não divulgar fotos dela tiradas em dezembro porque ela parecia doente e "dolorosamente magra".

 

Os rumores sobre a aparência da atriz são antigos. Em 2005 ela negou publicamente que sua perda de peso estivesse relacionada a distúrbios alimentares ou vício em cocaína.