O cineasta Fábio Barreto, de 52 anos, está internado com traumatismo craniano no Hospital Copa D\'Or, em Copacabana, em estado grave, correndo risco de morte. Ele sofreu um acidente de trânsito na Rua Real Grandeza, em Botafogo, onde seu veículo capotou.
Fábio foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa D\'Or, o cineasta está sendo submetido a uma série de exames e depois será levado para a UTI neurológica. O trabalho mais recente do diretor é o filme "Lula, o filho do Brasil", baseado no livro homônimo de Denise Paraná.
Fabio Barreto
Fábio é Diretor, produtor, roteirista e ator. Nasceu em 1957 na cidade do Rio de Janeiro.
Filho dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto e irmão mais novo do cineasta Bruno Barreto, ele atuou no primeiro curta-metragem de seu irmão quando tinha nove anos de idade; o nome do filme era "Três Amigos Que Não Se Separam", em que atuavam também a irmã (Paula Barreto) e a cadela Baleia, coadjuvante no filme "Vidas Secas" (1963).
Foi assistente de direção de Carlos Diegues em "Bye Bye Brazil" (1980) e estreou como diretor no Festival de Cannes de 1982, com "Índia, A Filha do Sol" (1982), inscrito na Quinzena dos Realizadores; tinha 24 anos.
Seu filme "O Quatrilho" (1995) foi indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro de 1995.