Cat Power diz que está planejando gravar seu próximo álbum, repleto de “músicas tristes”, sozinha. Chan Marshall, que contou com o apoio da banda The Dirty Delta Blues em seus trabalhos mais recentes, declarou em entrevista ao jornal “Courier-Mail” que já tem uma porção de canções novas.

“Serei só eu desta vez”, afirmou. “Cheguei num ponto em que meu coração me diz, ‘Chan, faz quatro ou cinco anos que você não toca piano nem guitarra’, e eu tenho me sentido culpada quanto a isso.”

O álbum mais recente da artista norte-americana, “Jukebox” (2008), é composto basicamente de versões. “Eu ia lançar um outro disco no lugar desse”, disse Cat Power. “Eu continuei compondo mais e mais. Também estou com medo porque as novas músicas são tristes, e isso me deixa realmente nervosa.”

A cantora e compositora, que tem apresentações marcadas na Austrália e na Nova Zelândia em janeiro, não divulgou uma possível data de lançamento do novo trabalho, que será o seu primeiro de inéditas desde “The Greatest”, de 2006.