Um criminoso agrediu a atriz Lady Francisco com coronhadas na cabeça durante um assalto por volta das 22h15 do último domingo (6) em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ela chegou a ser levada em seu carro pelo ladrão e ficou em poder do criminoso durante cerca de 15 minutos.
Lady contou ao R7 que saiu de um teatro na rua Francisco Sá por volta das 22h. Como a porta do carona do seu carro estava quebrada, ela foi fechá-la, mas deixou a outra aberta. Quando foi entrar no carro, o ladrão já estava dentro e a rendeu.
Segundo ela, o criminoso pediu para que a atriz não olhasse para ele, encostou a arma em seu seio e mandou seguir com seu carro. Lady afirmou que, ao passar em frente a uma delegacia na avenida Nossa Senhora de Copacabana, tentou pular do carro, mas o ladrão a impediu e lhe deu coronhadas na cabeça.
A atriz afirmou que o ladrão decidiu liberá-la somente no bairro do Leme, na zona sul, mas antes ainda arrancou um anel dos seus dedos e, em seguida, fugiu. Ferida, Lady pediu a um gari que estava próximo para levá-la até em casa, mas como ele não sabia dirigir, a atriz conduziu o carro até a sua residência, no Parque Guinle, em Laranjeiras, zona sul. Ao chegar ao local, ela desmaiou. Além do anel, que tinha 80 anos e era da sua mãe, o assaltante levou R$ 115 da atriz.
Lady disse que já foi vítima de vários assaltos e que hoje a população do Rio virou "orfã da segurança pública". A atriz contou que, quando o ladrão parou o carro, ela pensou que ele fosse encontrar com cúmplices e que poderia morrer.
- Não é possível, ruas movimentadas, nenhum guarda e ninguém vendo que eu estava sendo assaltada.