O dramaturgo Mario Bortolotto passou por uma cirurgia neste sábado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Segundo o hospital, ele levou três tiros e passou por uma operação com cerca de quatro horas de duração. A instituição afirma que seu estado é grave e que ele deve ser transferido nas próximas horas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a TV Record, Bortolotto e o artista Carlos Carcarah foram baleados durante um assalto na madrugada, na praça Roosevelt, Centro de São Paulo.
Segundo um vigilante que trabalha no Espaço Parlapatões, onde Bortolotto e Carcarah estavam, duas pessoas desconhecidas se aproximaram e o abordaram, conduzindo-o ao andar superior, onde fica o camarim. A dupla roubou o casaco e o molho de chaves do vigilante. Enquanto isso, na entrada do estabelecimento, havia mais dois homens.
O vigilante ouviu disparos vindos do andar inferior e quando desceu encontrou as duas vítimas baleadas. O bando fugiu levando o paletó e o molho de chaves.
Bortolotto, nascido em 1962, é autor, diretor e ator. Atualmente, dirige um texto de sua autoria, Brutal, em cartaz no Espaço Parlapatões, localizado na praça Roosevelt.
Já Carcarah teria sido levado primeiro para o hospital Sírio Libanês e depois para a Santa Casa. As primeiras informações dão conta de que ele foi baleado na perna, mas ainda não há maiores detalhes sobre seu estado de saúde.