Depois de 30 dias de internação, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, recebeu alta nesta segunda-feira (30), às 12h40, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O músico estava internado desde o dia 1º de novembro, com leve traumatismo craniano, fraturas nas costelas, além de quadro infeccioso, segundo o boletim médico.
Em 31 de outubro, Dinho caiu de um palco de três metros de altura durante uma apresentação do grupo, em Patos de Minas, Minas Gerais.
Ainda de acordo com o boletim médico, o cantor se recuperou bem e continuará sendo tratado - em nível ambulatorial - pela equipe do Sírio-Libanês.
Na sexta-feira passada (27), circulou um boato no Twitter (serviço de miniblog) de que Dinho havia morrido. As assessorais do músico e do hospital desmentiram o fato rapidamente.
A falsa notícia se propagou em retweets e foi atribuída ao jornalista William Bonner, da TV Globo. O apresentador do Jornal Nacional também desmentiu a informação e alegou que “alguém criou um boato e atribuiu a mim, como se fosse um RT [retweet]. Os mais ligados já viram que a minha timeline [lista de posts] não tem a mensagem. Cuidado".
Até o ator norte-americano Ashton Kutcher embarcou na onda. O marido de Demi Moore, que é uma das pessoas mais seguidas no microblog, teve uma mensagem falsa reproduzida e o boato se propagou ainda mais.
Ainda na sexta-feira (27), em seu site oficial, a banda também publicou uma mensagem em que desmentia os boatos .
No sábado (28), Dinho escreveu uma carta aberta aos fãs em que dizia que em breve sairia do hospital.