Renan Calheiros afirma que ainda não existe candidato do Chapão para o Governo

27/11/2009 14:26 - Política
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros (PMDB) comentou pela primeira vez sobre o prazo dado pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), para divulgar se sairá candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2010. A entrevista exclusiva ao CadaMinuto ocorreu durante o lançamento do Sesc/Senat em Arapiraca.

A possibilidade de o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) anunciar sua candidatura ao Senado no encontro do partido neste sábado e o crescimento da pré-candidata à presidência da República, Dilma Russef (PT), em Alagoas – pesquisas dão conta que a ministra aumentou sua popularidade em mais de 50% - também foram assuntos comentados por Renan.

“A ministra cresceu mais de 50% nos últimos 30 dias em Alagoas. A expectativa que temos é de uma campanha produtiva, onde todos defendam seus pontos de vista. Por isso acredito que ela tem muita chance de ganhar a eleição, principalmente devido ao que o governo está fazendo. Para se ter uma ieéia 100% das obras de Alagoas são com recursos do Governo Federal e isso é uma coisa que tem que ser levada em consideração”, disse.

Ronaldo e Cícero 

Calheiros fez questão de salientar que não existe ainda nenhuma definição em relação às candidaturas majoritárias do “Chapão” – grupo formado por grandes partidos como o PP, PTB, PDT, PMDB e PSC –, o que deverá ocorrer até março.

“É importante que tenhamos equilíbrio, aguardar um pouquinho mais. Temos que somar esforços, pois em política não se divide. O ex-governador Ronaldo Lessa tem colaborado com esse esforço para uma candidatura ao Governo, ao Senado, e competitiva para estadual e federal”, frisou o senador.

“Será uma decisão na hora certa. O prefeito Cícero Almeida também é um importante quadro. Faz um trabalho fantástico na prefeitura de Maceió. É importante aguardar sua decisão, pois ele está numa posição estratégica”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..