Joaquim Brito e Lenilda Lima são os vencedores da eleição do PT em Alagoas

23/11/2009 03:25 - Política
Por Redação
Image

Apesar do resultado oficial ser divulgado apenas hoje a eleição do diretório do PT em Alagoas está quase definida tanto no âmbito estadual como no âmbito municipal de Maceió e todas as duas por larga vantagem. No diretório estadual Joaquim Brito tem o triplo dos votos do deputado Judson Cabral e vencerá com facilidade, já em Maceió Lenilda Lima não pode ser mais atingida pelos seus adversários e será a sucessora de Gino Cesar.

Ao contrário de outros Estados a eleição transcorreu de forma tranqüila e contou com votos de 72 municípios alagoanos, ainda hoje é esperado um pronunciamento de Judson reconhecendo a vitória de Brito que deve facilitar a formação de uma aliança mais ampla para o apoio a candidatura de Dilma Roussef a presidência.

A vitória de Joaquim Brito deve acelerar o processo de junção do PT aos partidos aliados da base do presidente Lula, ou seja o PP de Cicero Almeida e Benedito de Lira e o PMDB de Renan Calheiros.

Em âmbito nacional o último boletim foi divulgado às 3h, com 9,85% dos votos apurados, a liderança era do candidato José Eduardo Dutra, da chapa O Partido que Muda o Brasil, com 54,5% dos votos; o segundo lugar era de José Eduardo Martins Cardozo (Mensagem do Partido), com 21,8%.

Em terceiro vinha Iriny Lopes (Esquerda Socialista), com 12,6%. O candidato Geraldo Magela (Movimento: Partido para Todos) tinha 9,6%, seguido por Markus Sokol (Terra, Trabalho e Soberania), com 0,9%. Serge Goulart, da chapa Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo, estava em último lugar, com 0,6% dos votos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..