O deputado estadual Antônio Albuquerque está caindo de pára-quedas na região sertaneja de Alagoas. Em Mata Grande ele vai se “perder” com apoio do grupo político derrotado na eleição majoritária de 2008.
Albuquerque se tornou conhecido por essas bandas, após ter sido destaque nos meios de comunicações de Alagoas, acusado de ter participado no desvio de R$ 300 milhões dos cofres públicos. Ele jura de pés juntos que não participou da acão criminosa.
Celso Luiz, diz que não pretende sair candidato na próxima eleição e pretende apoiar o deputado estadual Isnaldinho Bulhões, que também comanda boa parte do sertão. O prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão já levantou a bandeira de Isnaldinho e trabalha para reelegê-lo.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida vai ser candidato ao governo enfrentando o tucano Teotônio Vilela, quem confirmou foi o deputado federal Benedito de Lira. No sertão Celso Luiz é à base de Almeida.
Até o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Alberico Cordeiro está tentando solidificar uma base na região. Nenhum dos dois conhece à Mata!