A centenária marca de luxo inglesa Asprey lança linha de joias assinada pelo casal Brad Pitt e Angelina Jolie.
Como já se podia prever, a ação tem objetivos beneficentes e a renda obtida com as vendas das peças serão revertidas para a fundação criada por Jolie há três anos, a Education Partnership for Children of Conflict, voltada para educação de crianças vítimas de tragédias naturais, guerra e outros conflitos sociais e políticos.
Os atores divulgaram um comunicado sobre a ação, mas não quiseram comentar sobre o processo de criação nem detalhes da parceria. "São as crianças que mais precisam de um lugar seguro para aprender, para curar-se, aprender sobre reconciliação, um lugar para construir um futuro melhor e para ser apenas crianças. Mas a educação dessas crianças é normalmente esquecida. Dezenas de milhares de crianças e adolescentes de áreas de conflito não estão na escola."
A coleção batizada de The Protector (O Protetor) é toda baseada em cobras, que decoram anéis, colares e até acessórios, como uma colher de prata para bebês que custa US$ 525. Segundo a marca, a escolha do animal como tema da coleção foi de Angelina que ganhou um anel em forma de serpente quando estava grávida da primeira filha biológica do casal, Shiloh, e desde então a considera símbolo de proteção da família.
As joias serão vendidas nas lojas da marca em Londres, Nova York, Beverly Hills, Tóquio e Dubai.