A cantora Madonna foi convidada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para participar da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. A informação é do jornalista Roberto D\'Ávila, que na noite desta quinta-feira (12) jantou com a cantora, o prefeito e o governador do estado, Sérgio Cabral, na casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.
Ainda de acordo com o jornalista, Madonna, que também já teria aceitado fazer um show na Praia de Copacabana no réveillon do próximo ano, adorou o convite e vai negociar a apresentação na cerimônia.
D\'Ávila contou ainda que a cantora recebeu de Eike Batista uma doação em dinheiro, que será destinada à criação de um módulo carioca do projeto social que a cantora mantém na África. O jornalista não quis revelar valores, mas afirmou que a quantia, em dólares, chegou aos sete dígitos. D\'Ávila revelou ainda que a popstar se emocionou muito e chegou a chorar com a doação.
"O projeto trata de formas de ensino para aumentar a autoestima das crianças pobres e dos pais destas crianças. Me pareceu algo realmente sério e muito bem estruturado. Ela disse ter um carinho muito grande pelo Brasil, que não há público melhor em nenhum outro lugar do mundo", disse o jornalista, que foi ao evento acompanhado da filha Lara.
Salmão e champanhe
A cantora chegou por volta das 21h20 à casa do empresário acompanhada de sua comitiva. Logo depois chegaram o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e seguranças particulares fizeram a segurança no local. Para conter fãs e curiosos, a polícia instalou grades de proteção nas calçadas.
Um grupo de cerca de 20 profissionais da rede estadual aproveitou a ocasião para fazer um protesto em frente à casa do empresário. Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes reivindicavam melhores condições de salário e protestaram contra o governo.
Segundo Roberto D\'Ávila, o jantar foi servido em uma única mesa e contou com a participação de 14 pessoas, entre eles o casal de apresentadores da TV Globo Angélica e Luciano Huck. O buffet foi preparado pelos restaurantes Sushi Leblon e Mr. Lam, este último de propriedade de Eike Batista.
"Madonna comeu salada, salmão poché e bebeu champanhe. Desta vez dispensou a comida japonesa", contou o jornalista, se referindo ao fato de que Madonna já comeu em restaurantes do gênero por dois dias desde que chegou ao Rio, na última segunda (8).
D\'Ávila revelou que, antes do jantar, a cantora fez uma apresentação de cerca de duas horas (com o auxílio de um vídeo) sobre seus projetos sociais. Um deles é uma escola em São Paulo. O jornalista descreveu a noite como "muito familiar, bonita e tranquila" e disse ainda que a cantora deve fazer uma visita ao Morro Dona Marta, na Zona Sul carioca, nesta sexta (13).
Em seu Twitter, Luciano Huck também comentou a noite. "Não é à toa que Madonna é Madonna. A mulher é realmente especial. Simpática, gente boa e gosta, de verdade, do nosso país. Sorte nossa. Seu projeto social é consistente. Tem foco, estrutura, missão e metas claras. E resultado", escreveu o cantor.
Tarde em São Paulo
Antes de voltar ao Rio de Janeiro, no início da noite, Madonna passou a tarde em São Paulo. Ela visitou a cidade para uma reunião na Casa do Saber, no Itaim, e para um almoço no restaurante Fasano. A popstar chegou à capital paulista por volta das 13h10, em um jatinho particular e desembarcou no Aeroporto de Congonhas.
Madonna circulou por São Paulo em um comboio de carros com os vidros escurecidos, e escoltada por motos da Polícia Militar. Na saída do Fasano, um grupo de certa de 30 fãs conseguiu se aproximar do veículo e tentou falar com a cantora.
A popstar desembarcou no Brasil na segunda (9) em um jatinho particular no Aeroporto Santos Dumont e seguiu, em um Mercedes, cercada de seguranças e batedores da Polícia Militar, para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficou hospedada.
A chegada da estrela ao hotel no Rio foi marcada por uma confusão entre cinegrafistas e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A popstar desembarcou no Brasil na segunda (9) em um jatinho particular no Aeroporto Santos Dumont e seguiu, em um Mercedes, cercada de seguranças e batedores da Polícia Militar, para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficou hospedada.
A chegada da estrela ao hotel no Rio foi marcada por uma confusão entre cinegrafistas e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.