Robert Pattinson é o homem dos sonhos de boa parte das adolescentes e até de algumas mulheres mais velhas, mas o rapaz não se vê como um galã, muito pelo contrário...
Capa da edição de dezembro da Vanity Fair, o protagonista da Saga Crepúsculo é a própria encarnação da modéstia e bastante crítico consigo mesmo. Uma de suas pernas é mais curta que a outra, o que, segundo o ator, o faz parecer como um idiota.
Tímido, Rob constantemente diz que tem evitado deixar seu hotel para evitar ser perseguido pelas histéricas fãs de seu querido personagem Edward Cullen.
- Eu acho que não sou o tipo de cara certo para uma franquia. Eu não muito uma pessoa de multidões.
Mas os fãs dos filmes do bruxinho Harry Potter lembram que Edward não foi seu primeiro personagem numa franquia, não é? Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o ator viveu Cedrigo Diggory.
Mas não pense que o ator fica isolado em seu canto durante as filmagens, sem confraternizar com os colegas, não. A diretora de Crepúsculo, Catherine Harwicke, conta que o ator estava “sempre bêbado” brincando com os outros atores no hotel.
Catherine também comentou a química entre Robert e Kriten Stewart, que interpreta Bella Swan na saga dos vampiros de Forks.
- O que Rob e Kristen têm é uma multidão de sentimentos um pelo outro. Era o que precisávamos. Complexa, intensa fascinação.
E o que todo fãs da história de amor de Edward e Bella quer saber é se os atores estão mesmo juntos, não é mesmo, leitor? O ator nega:
- Não importa o que você diga [aos tablóide]. Eu, literalmente, estive do outro lado do país, e eles dizem, “Oh, eles estão se encontrando escondidos”. Onde? Eu não consigo sair do meu quarto de hotel!
Rob conta que ele e Kristen são bons amigos, e que a atriz teve uma grande influência em seu trabalho.