A atriz Christiane Torloni contou que escutava a voz do ator Raul Cortez (1932-2006) nos ensaios da peça A Loba de Ray-Ban, que ela estreia no próximo sábado (7), no teatro Frei Caneca, em São Paulo.
A declaração foi dada durante a conversa que a atriz e o elenco da montagem tiveram com jornalistas para divulgar o espetáculo, da qual o R7 participou.
- Quando comecei a decorar o texto, me emocionei muito, com a sensação de que lendo o texto eu ouvia o Raul falando como se fosse um sussurro. A música do texto que tenho na cabeça é a do Raul falando.
A atriz já fez a mesma peça, escrita por Renato Borghi, ao lado de Raul Cortez, em 1987.
Na época, Cortez fazia o personagem que hoje Christiane interpreta.
A montagem conta um triângulo amoroso entre três atores: Julia, personagem de Christiane, Paulo (Leonardo Franco) e Fernanda (Maria Maya).
A direção da peça é de José Possi Neto, irmão da cantora Zizi Possi.
Christiane falou ao R7 que está feliz em voltar ao teatro, após fazer a Melissa de Caminho das Índias (Globo), e em voltar a contracenar com Maria Maya, que fez sua filha na novela de Gloria Perez.
- O processo da TV pulveriza um pouco as relações, por conta do ritmo industrial. Os atores têm poucas chances de ter um encontro artístico. Já no teatro é diferente. Há esse encontro.
Filha dos atores Geraldo Matheus e Monah Delacy, Christiane disse que o teatro é sua verdadeira casa.
- A mamãe conheceu o papai na palestra de inauguração da Escola de Arte Dramática da USP. Tenho um enorme orgulho disso. Só não nasci no palco porque a mamãe teve tempo de chegar à maternidade do Belenzinho. Falo como a Cacilda Becker: “Todos os palcos são meus”.