A modelo Luma de Oliveira decidiu não desfilar em 2010 diante dos ritmistas da Portela.

O presidente da escola de samba, Nilo Figueiredo, conversou com o R7 no começo da tarde desta quinta (29). Desapontado, disse ter descoberto a saída de Luma por meio de sua mulher, que leu para ele, nesta manhã, a entrevista dada por Luma ao jornal Extra, do Rio, decretando sua saída da escola.

- Eu fiquei sabendo que ela não queria desfilar pelo jornal. Ela não falou comigo que sairia da escola. O que ela conversou comigo foi que o tempo dela era curto para poder ensaiar e que ela só teria condições de começar a ensaiar firme em meados de janeiro, porque ela tinha outros compromissos.

Diante do susto, o presidente da agremiação azul e branco, uma das mais tradicionais da festa carioca, decretou:

- Luma está fora da Portela. Eu vou conversar o que com ela agora? Eu não tinha tomado decisão nenhuma. A decisão foi dela.

O presidente afirmou que, a partir de agora, está em busca de uma nova musa para a bateria portelense.

- Agora é colocar a cabeça no lugar e ver o que fazer. Mas isso não vai tirar o brilho da Portela na Marquês de Sapucaí.

Comunidade está magoada

A comunidade de Oswaldo Cruz, bairro da zona norte do Rio onde fica a quadra da Portela, ainda está estupefata com a notícia da saída de Luma. Muitos integrantes estão magoados com a modelo.

A reportagem do R7 conversou com Tia Surica, um dos grandes nomes femininos da Velha Guarda da Portela. Ela afirmou não ter nada contra Luma.

- Eu não sei porque ela saiu, meu filho. Essas coisas eles lá que resolvem e eu não sei mesmo. Acho a Luma uma moça muito simpática. Não tenho nada contra ela. É uma pena.

O futuro de Luma no Carnaval do Rio ainda é incerto, mas ela quer voltar para a Viradouro.