Governador leva comitiva ao Canal do Sertão

28/10/2009 06:44 - Interior
Por Redação
Image

Governo anuncia que adutora Delmiro-Água Branca será interligada à obra, dando mais regularidade ao abastecimento; haverá ônibus para transporte da imprensa e convidados

A adutora do Alto Sertão, que liga os municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca, será interligada ao Canal do Sertão. A decisão é do governador Teotonio Vilela Filho, que vai abordar o assunto durante a exposição que fará nesta quinta-feira (29), durante a visita às obras do Canal, em Delmiro Gouveia.

Doado pelo Ministério da Integração Nacional ao Governo de Alagoas, o projeto prevê a integração do Canal do Sertão às adutoras do Alto Sertão, Bacia Leiteira e Agreste, beneficiando 877 mil pessoas com maior oferta d’água. Com a interligação destes três sistemas ao Canal, a água descerá por gravidade para atender a parte do sistema, gerando uma economia de R$ 10,7 milhões em energia elétrica.

No caso da adutora do Alto Sertão, serão beneficiados, além de Delmiro Gouveia e Água Branca, os municípios de Pariconha, Mata Grande, Canapi e Inhapi, atendendo também a diversos povoados da região. Para o coordenador do Núcleo do Canal do Sertão e superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Ricardo Aragão, a decisão trará melhorias diretas no abastecimento d’água destes municípios.

“Essa interligação possibilitará maior oferta de água tratada nas torneiras. A ampliação no abastecimento, com água de boa qualidade e sempre disponível, é um dos resultados da implantação do Canal, uma obra que, pela determinação do governador Teotonio Vilela, tem como principal objetivo a inclusão do sertanejo no desenvolvimento que este empreendimento proporcionará”, explica Aragão.

Visita — Cerca de 300 pessoas são esperadas na visita às obras do Canal do Sertão nesta quinta-feira (29), dentre os quais, representantes do Poder legislativo (senadores, deputados federais e estaduais), Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas (do Estado e da União) e órgãos federais (Ibama, Agência Nacional de Águas), além de prefeitos da região, empresários e lideranças dos trabalhadores. O evento tem início às 10h.

Ônibus — A saída dos ônibus com integrantes da imprensa e convidados está programada para as 5h da manhã, na Praça Centenário, no Farol. A chegada do governador Teotonio Vilela Filho ao evento está prevista para as 10h e, em seguida, às 10h30, haverá uma apresentação sobre as obras do Canal. Às 10h50, será aberto espaço para perguntas e esclarecimentos.

Às 11h30, haverá uma visita ao canteiro de obras, seguida de uma coletiva de imprensa às 13h30. O evento será finalizado com um almoço aos visitantes, programado para as 14h.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..