Alunas do Colégio Militar prestam homenagem a Rubim e Barenco, em Agenda Social de Diálogos Alagoanos.

28/10/2009 07:47 - Raízes da África
Por Arísia Barros


Discutir as questões de segurança pública e ressaltar a importância da integração de ações estatais visando o fortalecimento da política integrada de segurança pública em Alagoas é a proposta da Agenda Social de Diálogos Alagoanos sobre Segurança Pública e a Promoção da Igualdade Humana: Conseguiremos?!? O encontro, promovido pelo Projeto Raízes de Áfricas (ONG Maria Mariá) com o patrocínio da Federação do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado e Defesa Social e Direção Geral da Polícia Civil, acontece das 08 às 17 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
Na parte da manhã serão realizadas duas palestras a primeira delas será conduzida por nove jovens do sistema de ensino em Alagoas e representante juventude negra.
Denominada “Olhares contemporâneos de Meninas e Meninos sobre Adolescência, Sexualidade, Drogas, Racismo,Exploração Sexual e Infantil, Pobreza, LGBT,Educação, Saúde, Lei Maria da Penha e a definição dos territórios humanos de paz na política de segurança pública”, a mesa subdividida em tópicos será palco para a representação da juventude alagoana expor pontos de vista e propor novos olhares e olhares novos na construção de política de segurança pública como promoção da igualdade humana.
No segundo momento as secretarias convidadas presentes participarão de mesa temática para socialização das ações internas, práticas e estratégicas de apoio ao desenvolvimento de uma política integrada de segurança pública.
Foram convidadas as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento, Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria da Paz.
A partir das 14 horas uma mesa formada por mulheres da segurança pública alagoana discutirá o tema: Olhares contemporâneos de Mulheres sobre a Política Intersetorial e Transversal de Segurança Pública que contemple o acesso integral e irrestrito às garantias do Estado de Direito”.
Durante a programação da Agenda Social alunas do Colégio Tiradentes prestarão uma homenagem ao Secretário de Defesa Social Paulo Rubim e o Delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco pela constante parceria e participação em fóruns de diálogos na troca de experiências aprofundando as discussões na área de segurança pública, contemplando,especialmente a integração entre os órgãos de Segurança Pública e Sociedade Civil.
Segundo Gabriela Feitosa do Colégio Militar Tiradentes: a homenagem é justa pelo papel relevante que os delegados vêm desempenhando no Estado de Alagoas.

 

 

 

 


Programação:

08h00: Abertura:
Palestra I” Agenda Social de Diálogos Alagoanos sobre Segurança Pública e a Promoção da Igualdade Humana: Conseguiremos?!?
Paulo Rubim- Secretário de Defesa Social
Marcílio Barenco: Diretor Geral da Polícia Civil
Tenente Coronel Cristiano Pinto Sampaio-Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado
Mediadora: Maria Gabriela Feitosa- aluna do Colégio Militar Tiradentes
10h00-
Palestra II- Olhares contemporâneos de Meninas e Meninos sobre Adolescência, Sexualidade, Drogas, Racismo,Exploração Sexual e Infantil, Pobreza, LGBT,Educação, Saúde, Lei Maria da Penha.
Palestrantes: Maria Gabriela Feitosa Pinheiro, Islane Tatiane Tenório, Rosicleide Monteiro, Emerson - Colégio Tiradentes
Ailton Coelho Júnior- Escola Estadual Afrânio Lages
Rosana Maria dos Santos e Nilberto Ribeiro do Instituto Federal de Alagoas,
Rosemar Farias do 7º período do curso de Serviço Social- Faculdade Integrada Tiradentes e a representante da rede privada (Colégio Agnus Dei)
11h00- Exposição das Secretarias de Estado presentes
14h00-: Palestra III- “Olhares contemporâneos de Mulheres sobre a Política Intersetorial e Transversal de Segurança Pública que contemple o acesso integral e irrestrito às garantias do Estado de Direito”
Barbára Arraes- Delegada da Polícia Civil
Maria Angelita Romero- Delegada da Polícia Civil
Valdenize Ferreira- Major e coordenadora Estadual do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Mediador: Emerson - Colégio Tiradentes

Serviço:
O Que: Agenda Social de Diálogos Alagoanos sobre Segurança Pública e a Promoção da Igualdade Humana: Conseguiremos?!?
Quando: 30 de outubro de 2009
Onde: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas- Bairro: Farol
Horário: 08 às 17 horas
Promoção: Projeto Raízes de Áfricas (ONG Maria Mariá) com o patrocínio da Federação do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado e Defesa Social e Direção Geral da Polícia Civil.
Participação gratuita
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..