Fios compridos e volumosos, um sonho feminino e fetiche dos homens... Conquiste o seu sem esperar por anos!

A boa nova é que as mulheres que têm pouco cabelo, fios muito finos ou mesmo que erraram no corte e se arrependeram, agora podem ser salvas pelo alongamento. As técnicas variam: tranças, great lengths ou ainda o método de telas.

Os profissionais do salão Yes, em São Paulo, atuam com todos esses métodos e garantem que os processos não danificam o cabelo natural, desde que sejam seguidas, à risca, as recomendações dos profissionais.

“É ideal manter os cabelos sempre penteados ou escovados, lavar com xampu e condicionador, pois essas medidas ajudam a conservar o alongamento”, afirma Aldo Rhossan, cabeleireiro. “O alongamento é opção para quem possui cabelos muito finos e sem volume ou mesmo para os cabelos curtos”, completa.

Quem responde às perguntas é Ed Campos, também cabeleireiro do salão Yes, que tira as principais dúvidas sobre o método:

QUEM TEM ALONGAMENTO PODE FAZER COLORAÇÃO?
Ed - A coloração pode ser feita desde que os fios utilizados no alongamento sejam naturais e não sintéticos. Nesses casos, pode-se até mesmo fazer reflexo.

COM ALONGAMENTO, PODE USAR SECADOR E CHAPINHA?
Ed – Eles só devem ser utilizados se o cabelo for natural, pois os fios sintéticos podem derreter.

E NA HORA DE TIRAR?
Ed - Deve-se tomar cuidado ao fazer o processo reverso, pois a retirada do alongamento também deve ser feita por um profissional para que os fios não se quebrem. A maioria das mechas quando retiradas de forma adequada podem ser utilizadas novamente.

QUAL O CUSTO E QUANDO DEVE SER FEITA A MANUTENÇÃO?
Ed - O custo do alongamento varia de R$ 1.000 a R$ 4.500, dependendo do método e comprimento colocado. A manutenção dos fios pode ser feita a cada três meses no mínimo, e no máximo seis, dependendo do crescimento do cabelo.

Cabelos longos em 10 minutinhos...
Para quem não quer ficar horas nem gastar muito no salão, existe a opção de alongar as madeixas através do aplique de tic-tac. Segundo o hairstylist Rogério Lima, do Salão Estrelas Vip (RJ) a possibilidade de mudar de visual constantemente e em poucos minutos tem sido a maior sensação nos salões.

“O aplique de cabelo com tic-tac tem causado frisson. As mulheres chegam ao salão e em menos de 10 minutos saem daqui com os cabelos compridos, loiros, cacheados”, afirma. Detalhe, as mulheres têm colecionado alguns estilos. “Muitas mulheres compram de dois a três tipos de aplique para variar de acordo com a ocasião”.

Uma boa opção são os apliques de cabelos Fino-Beaumax, da Salon Source Professional. Feitos 100% com cabelos humanos, que proporcionam ainda mais naturalidade às madeixas, os apliques possuem uma variedade de 19 tons, para se misturar perfeitamente em qualquer cor e tipo de cabelo.

O comprimento varia entre 18 a 22 polegadas, montados em pequenas presilhas tic-tac para uma fixação segura e confortável. Imperdível! www.salonsource.com.br


Métodos

Tela: as mechas são “costuradas” ao cabelo e as tiras podem ser fi nas ou largas. O processo dura aproximadamente 90 minutos.

Great lengths: atualmente este é o método mais moderno para fazer alongamento capilar. São mechas finas fixadas por toda a cabeça. O processo dura, em média, 6 horas

Tranças: também aplicadas em mechas que são trançadas a cerca de 3 cm da raiz e amarradas com elástico. O processo dura de 6 a 8 horas.