O prefeito de São Luis de Quitunde, Jean Cordeiro que ultimamente adquiriu um dos mais luxuosos carro importados da Mitsubishi (Pajero Dakar), lançado esse ano e avaliado em 160 mil reais para seu uso pessoal, está sendo denunciado pelo TRE/AL. A queixa não é pelo automóvel, mas sim pelo fato de um crime eleitoral ocorrido durante o pleito de outubro passado quando sete motoristas pernambucanos estavam conduzindo eleitores a seu serviço em plena eleição municipal.
Segundo a denúncia do MP Eleitoral, além de atestarem a autenticidade dos arquivos, laudos técnicos da PF revelam que tanto as imagens quanto gravações em vídeo mostram claramente a prática do crime eleitoral envolvendo os acusados. O detalhe maior é que os próprios motoristas confessaram a participação no esquema durante a fase de depoimentos.
Se Jean Cordeiro perder o mandato, quem assume a Prefeitura é o ex-prefeito Cícero Cavalcante, que por sua vez vem trabalhando com sua assessoria jurídica no sentido de obter êxito nessa árdua tarefa eleitoral.