Documento de iniciativa popular propõe fortalecimento de segurança pública como política integrada.

18/10/2009 22:00 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Os cerca de 80 participantes do Seminário Temático de Avaliação: O Brasil Consegue?!? , organizado pelo Projeto Raízes de Áfricas (ONG Maria Mariá) e ocorrido dia 18 de setembro, deliberaram e aprovaram em plenária a proposição de documento que reivindica às diversas secretarias de estado, integração de ações visando o fortalecimento da política integrada de segurança pública em Alagoas.
Surgido como ferramenta de mobilização social o documento diz que “a construção de uma política de segurança pública só surtirá efeito de transformações possíveis a partir do planejamento e promoção de ações conjuntas e a presença ativa das diversos Secretarias de Estado nos contextos político, econômico e social da segurança pública; otimizando as relações internas e com a sociedade”.
“A proposta principal é que o governo alagoano, através das diversas secretarias, crie um ambiente favorável de incentivo a interlocução entre os organismos internos com a sociedade civil organizada, no apoio ao desenvolvimento de uma política de diálogos em que a promoção da igualdade humana seja percebida como uma das grandes metas.
O documento convida de uma forma oficial, democrática e apartidária, sem outros interesses exclusos, a não ser a necessidade de unir forças em torno da segurança humana em território alagoano, os e as titulares das pastas da Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde,Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento, Secretaria de Estado do Trabalho, do Emprego e da Renda, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria da Paz;para socialização de ações práticas e estratégicas,de cada pasta.
Denominado de Agenda Social de Diálogos Alagoanos sobre Segurança Pública e a Promoção da Igualdade Humana: Conseguiremos?!? a realização do encontro traz como meta a criação de uma rede que integre e socialize as experiências de cada pasta visando o fortalecimento da política integrada de segurança pública em Alagoas.
O encontro deverá acontecer dia 30 de outubro de 2009

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..