O desenvolvimento de Arapiraca, segundo maior município de Alagoas, tem refletido na instalação de bares e restaurantes, com matriz em Maceió, que movimentam o dia e a noite da população local. Nos últimos meses a inauguração de bares como o “QG” e o “Escritório”, aliados ao tradicional Botequim da Baixa, tem proporcionado momentos de divertimento e descontração, com um serviço diversificado, oferecido com exclusividade aos frequentadores. Mais dois estabelecimentos, que funcionarão de forma semelhante aos que já existem, começaram a ser reformados.

Além desses locais, a churrascaria Labaredas Grill e a Pizzaria Mil graus também se tornaram ponto de encontro da sociedade arapiraquense, nos mais variados horários, já que o Escritório, por exemplo abre ás 11h da manhã e funciona até a madrugada. A diversidade de idade dos freqüentadores também chama a atenção, pois enquanto alguns bares servem de ponto de encontro para os jovens, outros concentram uma clientela mais experiente, que se reúne para dançar ou conversar ao som de boa música.

Segundo  o Arapiraquense, Sérgio Lúcio, esses bares e restaruantes são referência pelo público que atendem, embora outros locais tenham opções de entretenimento. “A maioria tem música ao vivo e no Parque Ceci Cunha também tem alguns barzinhos, feiras de artesanato e no palco montado pela prefeitura geralmente tem atrações musicais e folclóricas”, destacou.

 

Já o cantor arapiraquense Márcio Ricardo, que há seis anos se apresenta em bares com a banda “Metamorfose”, afirmou que as opções de entretenimento mudaram o cotidiano dos moradores do município. “No QG, que funciona todos os dias, o público é mais jovem, com pessoas que gostam de balada, pagode e MPB. Já no escritório tem muitas famílias, a música é ambiente e a cerveja é mais gelada. No bar da Baixa a movimentação é maior a partir das 21h, toca pop rock e o público é mais alternativo” contou.

O sócio-gerente do “Escritório”, Fábio Rogério explicou que o bar aproveitou o vácuo de crescimento em Arapiraca para se instalar, e ainda, o desenvolvimento do futebol no município, com o objetivo de oferecer um serviço diversificado ao púbico adulto e áquelas pessoas que têm filhos.

“Colocamos nossa “marca” e ela foi bem aceita pela população. Funcionamos na mesma rua do campo do Asa e isso contribui. Prezamos pelo cliente e contamos com área de lazer para as crianças, com computadores e estacionamento para setenta veículos, banheiros refrigerados, com maquiagem para as mulheres de terça à domingo, caipfrutas e pratos na chapa que são exclusivos. Também temos um nicho de aniversário, distribuímos brindes e cantamos um ‘parabéns’ que nem a família faz. É bem animado”, ressaltou o gerente.