O secretário de Saúde do município de Palmeira dos Índios, Wellington Ribeiro Bento, que é primo do prefeito James Ribeiro, renunciou ao cargo, na manhã desta quinta-feira (24), em protesto ao não pagamento dos salários de servidores do Programa Saúde da Família (PSF). O ex-secretário fez o anúncio de sua renuncia durante o Programa Nosso Encontro, da Rádio Sampaio FM e fez duras críticas ao prefeito de Palmeira dos Índios.

Wellington Bento disse que James Ribeiro mudou depois que assumiu cargo. “O prefeito hoje é arrogante, prepotente e não entendeu que a cadeira onde ele senta é pequena em relação aos interesses do município”. O ex-secretário disse também que a prefeitura tem dinheiro para pagar aos servidores, mas que o prefeito não está preocupado com as dificuldades enfrentadas pelo funcionário.

“Eu assinei os cheques para pagar aos funcionários do PSF na semana passada e até hoje os salários não foram pagos. Não foram pagos porque o prefeito não quis, pois existe dinheiro para fazê-lo”, afirmou o médico Wellington Bento.