Uma Operação desencadeada por policiais militares do 9° Batalhão, da cidade de Delmiro Gouveia, conseguiu prender uma quadrilha, nesta segunda-feira (21), na cidade de Inhapi, região sertaneja do Estado. Seis pessoas foram presas acusadas de assaltos e tráfico de drogas.

A operação que começou no início, na tarde de ontem, e só terminou na madrugada desta terça-feira (22). A quadrilha já vinha sendo investigada há dois meses. Duas motos foram apreendidas, além de uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38, 3,0 kg de maconha e um motor de moto.

A primeira prisão aconteceu no Drink’s Bar, localizado no Conjunto Cohab. O dono do estabelecimento, Geraldo José Oliveira, 38, o “Géo” comercializava maconha. No bar também foi encontrado um moto sem documentos.

Após a prisão de Geraldo Oliveira, o tenente-coronel José Hamilton e o comandante da guarnição, capitão Wiston Santana descobriram de onde vinha toda droga. Na Cohab outras pessoas foram presas, Genival Júnior da Silva, 18, o Júnior; José Wilson da Silva, 29, o “Macumba”, Manoel José da Silva, 43, o “Mané”.

O casal que comandava a quadrilha também foi preso, Esmerino dos Santos, 43, o “Merinho” e Maria Sandra Ferreira Lima, a “Sandra”. Eles estavam no povoado Gravatá, Zona Rural de Inhapi.

Segundo o capitão Wiston Santana, a droga era plantada no próprio povoado e comercializada nas cidades vizinhas de Mata Grande e Canapi. “Já vínhamos investigado essa quadrilha há dois meses. A operação contou com todo esforço da equipe, por isso conseguimos realizar esse trabalho com sucesso”, disse Santana.

Na casa do casal a policia apreendeu, armas e drogas, três facões, oito facas e um punhal. Duas motocicletas também foram aprendidas, uma YBR 125-E, cor azul, CZY 8415/SP, e Honda CBX Strada, cor preta, placa MUX 0909/AL, tidas como (estouro).