A atriz Jennifer Grey, 49 anos, que contracenou com Patrick Swayze no filme Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987), lamentou a morte do ator nessa segunda-feira (14), vítima de câncer, aos 57 anos. "Quando penso nele, lembro de estar em seus braços quando nós dois éramos jovens, dançando e fazendo um filme pequeno que achávamos que ninguém assistiria", contou.
Jennifer disse que Swayze foi um "caubói com coração terno", que era tão corajoso em suas piruetas que "não surpreendeu quando teve uma batalha tão digna e corajosa contra o câncer".
"Patrick era uma combinação rara e linda de uma masculinidade bruta e uma maravilhosa graça", ela acrescentou. "Meu coração está com sua mulher, com sua meiga criança, Lisa Niemi, com sua mãe, Patsy, e com o resto de sua família".
O coreógrafo de Dirty Dancing, Kenny Ortega, disse em comunicado: "Patrick era um ótimo ser humano que eu conhecia como um amado filho, marido, irmão e amigo. Ele foi uma das pessoas mais criativas, divertidas e 'vivas' que eu já conheci. Ele fez tanto pela dança como qualquer homem de nossa geração".
"Patrick amava a vida e tinha tal entusiasmo por tudo que fazia. Se ele pôde subir, ele subiu. Se ele pôde escrever, ele escreveu. Se ele pôde dançar, bem, todos nós sabemos que ele dançou. Ele viveu", disse.
Ortega concluiu: "Patrick Swayze era um homem amoroso e cheio de vida. O planeta perdeu um grande coração. E eu, um amigo para sempre. Meus pensamentos de amor de Lisa, Patsy e toda sua família."