Com um enredo que se propõe a contar a história da humanidade pela evolução da moda, nada mais natural do que a escola de samba Unidos do Porto da Pedra apostasse na beleza e simpatia de uma miss para tentar sagrar-se campeão do Carnaval 2010. A beldade escolhida foi Rayanne Morais, atual Miss Minas Gerais e segunda colocada no último concurso de Miss Brasil, que será destaque da vermelho e branco de São Gonçalo no próximo desfile.

– Sou muito esforçada e se me convidaram para participar do desfile, que seja para fazer bonito na avenida. Sei sambar, mas mesmo assim já comecei a ter aulas com duas professoras, uma para aperfeiçoar o movimento do corpo e outra específica de samba – diz.

O convite para que desfilasse foi pelo próprio presidente da escola, Uberlan de Oliveira.

– Com o enredo de título Com que roupa... eu vou? Pro samba que você me convidou, que abordará a história da moda, nada mais apropriado que a presença de uma das belezas mais marcantes do nosso país para ser destaque da agremiação. A Rayanne tem uma beleza que encanta e que vai ajudar a ilustrar nosso desfile - afirma Uberlan.

Na última sexta-feira, Rayanne marcou presença na quadra da Porto da Pedra, em mais uma etapa do concurso que elegerá o samba-enredo da escola. Pelo que pôde constatar, a miss não corre o risco de sofrer qualquer tipo de preconceito por não ser da comunidade.

– Foi maravilhoso. As pessoas me receberam com grande carinho, fazendo com que eu me sentisse em casa. Estou muito feliz por ter a Porto da Pedra como a primeira escola de samba na qual desfilarei – conta.

Natural do município mineiro de Jaceaba, Rayanne se mudou ainda criança para Divinópolis, onde cresceu com o sonho de se tornar sinônimo de beleza da mulher brasileira. Aos 17 anos, começou a levar o desejo a sério e iniciou uma preparação que incluiu a participação em nove concursos de beleza e a mudança para Belo Horizonte. A consagração de seu esforço veio em 2008, quando foi eleita Miss Minas Gerais e representou seu estado no Miss Brasil, ficando com o segundo lugar.

– A emoção de ganhar um concurso como o Miss Minas Gerais e participar do Miss Brasil é inexplicável – comenta Rayanne, que mudou-se para o Rio há um mês, mas já está de malas prontas para representar o país no Miss Beleza Internacional, marcado para novembro, na China.