Engana-se quem pensa que as celebridades estão sempre satisfeitas com os cabelos que desfilam em eventos e nos programas de televisão. O excesso de tratamentos, escovas e coloração por conta dos trabalhos prejudicam os fios e exigem cuidados redobrados.

A atriz Sheron Menezes, atualmente no ar em "Caras e Bocas", conta que no início de sua carreira fez alguns tratamentos que quebraram radicalmente seus fios. Hoje, a atriz diz que costuma cuidar de seus cachos fazendo hidratação e reposição de queratina com frequência.

Cauã Reymond lembra que sofreu com cabelos quebrados devido ao relaxamento que fez quando interpretou Thor, na novela "Da Cor do Pecado". "Tinha o cabelo comprido por conta do Mau Mau ("Malhação") e fiz o relaxamento para o Thor. Como surfava, no meio da novela meu cabelo estava todo quebrado, só podia usá-lo preso", diz.

Já a modelo Raica de Oliveira conta que se arrepende muito de quando cortou seus cabelos curtos, acima dos ombros. Foram quatro anos até que as madeixas voltassem a ser longas. E o que fazer nesse período de entressafra capilar? "Tomei pílulas que ajudam a acelerar o crescimento e fazia muita hidratação", diz a top.

Ir a um cabeleireiro desconhecido também pode render sérios arrependimentos. A atriz Guilhermina Guinle, que diz fazer muitas peripécias em seus cabelos, lembra de quando estava com os fios loiro-platinados e foi fazer uma viagem de 45 dias para a Ásia. Como seus fios crescem rapidamente, no meio do período já estava com a raiz escura e resolveu arriscar: entrou em um salão completamente desconhecido no Vietnã e saiu de lá com os fios amarelos. "Foi horrível", ri.

Exceção à regra é Deborah Secco que diz nunca ter se arrependido depois de sair do salão. A atriz acredita que todos os estragos pelos quais seus fios já passaram tiveram motivos profissionais. "Não tenho muito apego. Meu cabelo, assim como meu corpo, é veículo do meu trabalho, então não me arrependo de nada".