Coquetel Molotov vem a Maceió promover festival

28/08/2009 05:43 - Eventos
Por Redação
Image

O já renomado festival pernambucano Coquetel Molotov terá uma prévia alagoana. Em parceria firmada com o selo independente Popfuzz Records, membros do Coquetel divulgam bandas do festival recifense e fazem incursão na música alternativa feita em Maceió. A festa está marcada para o dia 05 de setembro, começando às 17h00. Três bandas locais se apresentam, Neon Night Riders, Jorg and The Cowboy killers e My Midi Valentine. Haverá, ainda, discotecagem com os convidados pernambucanos Jarmerson Lima (Coquetel Molotov) e Paulo Floro (revista O Grito).

A junção se dá para a divulgação da coletânea musical da Revista O Grito e do festival No Ar Coquetel Molotov, cujos shows acontecem nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Convenções de Recife. Este ano não difere dos anteriores em calibre, já que o Coquetel traz, dentre outros, medalhões musicais como a banda estadunidense Beirut e os mineiros do Clube da Esquina, em reencontro intensamente aguardado.

A idéia de fortalecer o cenário geral da música independente tem encontrado fortes aliados junto aos coletivos, espécie de nova onda (do bem). Tais movimentações, relativamente recentes, vêm dando certo e validam principalmente a matéria-prima dos eventos alternativos, as bandas. Por não fazer parte do que mais se vende, ao cenário independente é dado, via de regra, espaço menor e, a partir de iniciativas como a de unir coletivos, surge esperança dessa cena transpor limites.

Som oxigenado

Longe do viés regionalista que pairou nos anos 90 e que ainda chega a perdurar, a nova safra da música chamada independente é filha bastarda da geração que teve os primeiros contatos com a internet e possui identidade menos ligada a questões territoriais. As bandas da Popfuzz refletem tal tendência, com letras e alcunhas, não por acaso, sustentadas sob o idioma da grande rede.

Bruno Ribeiro e Hugo Estanislau compõem a Neon Night Riders (www.myspace.com/nnrbr), dupla que faz um som eletrônico e rocker, misturando programações a duas guitarras. Eles acabam de voltar de São Paulo, onde gravaram, pela Piraquara Records, o primeiro disco da banda – que se encontra em fase de mixagem – e aproveitaram a estada para se apresentar na noite paulistana.

Já a Jorg and The Cowboy Killers (www.myspace.com/jorgandthecowboykillers) traz força do power trio. Entusiasta de grupos como Guided by Voices, Pedro The Lion e Menomena, a banda capitaneada pelas composições do crooner Caíque Guimarães alia o math rock a letras sentimentais e melodiosas, casando bem barulheira e lirismo.

Sem temer revelar as referências indies e a brincar com a melancolia contida na infância, a My Midi Valentine (www.myspace.com/mymidivalentine) adentra na linha 8-bit com as criações domésticas de Marcos Cajueiro, que utiliza sons de games como o Atari e, de quebra, despeja motivos dançantes. Cajueiro conta que a Midi não possui formação fixa, sendo ele a única constante e que, na apresentação do próximo dia 5, o quase-homem-banda se une, ao também arapiraquense Tales Maia, que o acompanha nos teclados, baixo, assobios e barulhinhos.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..