O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, conversou por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado, segundo a Globonews. Lula estava no Paraguai, onde fechou o acordo de Itaipu, e voltou neste sábado para o país, reassumindo a presidência da República, que estava interinamente com o vice-presidente.
Alencar, que luta por um câncer desde 1997, passou pela 15ª cirurgia nesta sexta-feira. Segundo o boletim do Hospital Sírio Libanês, ele se recupera bem. Alencar, que está na UTI, teria se sentado por alguns minutos na cama.
Alencar foi submetido a uma colostomia, procedimento em que parte do intestino é conectada a uma bolsa no exterior do corpo. No dia 25 de janeiro, o vice-presidente passou por uma operação de 17 horas para a retirada de tumores no abdome. Em maio, exames localizaram novos tumores no mesmo local. O vice-presidente decidiu, então, submeter-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos para combater a doença.
Lula conversa por telefone com Alencar após cirurgia
25/07/2009, 18:14 - Política
Por eduardocardeal
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..