Os paulistas comandaram a abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado. Guaratinguetá e Marília fizeram a lição de casa e deram passos importantes na briga por uma vaga à segunda fase da competição.


O Marília bateu o Marcílio Dias-SC, por 3 a 2, no sufoco, e assumiu a liderança provisória do Grupo D, com 11 pontos. Tem um ponto a mais que o Brasil-RS, segundo colocado, e dois à frente do Caxias-RS, terceiro. Já os catarinenses, na lanterna, com três pontos, estão eliminados e passam a lutar contra o rebaixamento.

O Guaratinguetá encontrou um pouco mais de facilidade para bater o líder América-MG, por 2 a 0, à tarde, no Vale do Paraíba. Os paulistas chegaram aos nove pontos, na segunda posição. Enquanto isso, os mineiros seguem na ponta, com 13 pontos, ainda em situação confortável.

A rodada será encerrada neste domingo, com mais seis partidas. O grande destaque fica por conta do ASA-AL, que enfrenta o Salgueiro-PE, no sertão pernambucano. Se vencer, o time alagoano será o primeiro classificado à próxima fase.