A Federação Alagoana de Futebol (FAF) deu início, na semana passada, a uma série de intervenções nos gramados que vão receber jogos do Campeonato Alagoano 2026. O trabalho, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do Programa CBF Transforma, faz parte do programa Nossos Palcos, da FAF, e nesta 2ª etapa envolve seis estádios alagoanos que receberão jogos do Campeonato Alagoano Série A, com o objetivo de melhorar as condições dos campos antes da abertura da temporada.

As primeiras praças esportivas a receberem as equipes técnicas foram Coruripe, Penedo e Palmeira dos Índios. Nos estádios Gerson Amaral, Alfredo Leahy e Juca Sampaio todas as etapas previstas já foram concluídas, incluindo corte raso, corte vertical, limpeza da palhada, adubação mineral e aplicação de cobertura.

As intervenções foram iniciadas hoje (26) no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e seguem até 29 de novembro. A última parada do cronograma será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, entre 8 e 12 de dezembro.

Segundo o diretor de competições, Bruno Rosell, o período é estratégico para garantir que os campos cheguem ao estadual em melhores condições. “Estamos atuando dentro do limite do calendário. A meta é entregar gramados mais seguros e com melhor resposta técnica para os jogos do Alagoano. Este é um trabalho conjunto com clubes, prefeituras e também com a CBF, dentro de um padrão nacional de qualidade para os gramados”, afirmou.

O presidente Felipe Feijó destacou que as intervenções fazem parte de um ciclo contínuo de melhorias realizadas pela FAF nos últimos anos, e que, no marco dos 99 anos da instituição, o apoio estrutural tem sido ampliado. “Esse trabalho de cuidado com nossos estádios já vem sendo desenvolvido há algum tempo. Mas, dentro do ciclo dos 99 anos da FAF, estamos fortalecendo ainda mais essas ações, elevando o nível da competição e valorizando nossas praças esportivas. Cada intervenção representa atenção ao torcedor, aos clubes e ao espetáculo. Queremos um Alagoano 2026 ainda mais competitivo”, disse.