Natural de Mata Grande, Luiz Oliveira Barbosa abandou a cidade por não existir opções de emprego e veio tentar sua vida na capital. Casou e tem uma filha de dois meses e atualmente mora na casa da irmã, no bairro da Jatiúca. Por não ter emprego, a esposa o abandonou.
Segundo Luiz, ele acompanhou o lançamento do projeto em Alagoas pelo rádio, daí por diante procurou a internet para saber como o programa Minha Casa, Minha Vida funcionava, já que era o maior sonho ter uma casa própria. Ele foi o primeiro da fila porque chegou na segunda-feira (06), para esperar as inscrições hoje (08). Dois dias, enfrentando o calor do dia e o frio da noite.
“Estou feliz na vida, apesar de ter existido confusão para tentarem pegar o meu lugar, mas não conseguiram. Também fui o primeiro a fazer a inscrição hoje. Agora está mais próximo, para realizar meu sonho, o sonho de ter minha casa para morar com minha filhinha”, disse contente, Luiz Oliveira.
Essa é a primeira etapa do projeto, após será realizado uma triagem pela Caixa Econômica Federal, para detectar se as pessoas escritas estão no parâmetro para receberem as casas, no ano que vem. O blog deseja muita sorte ao matagrandense e as milhares de pessoas que ainda estão na fila!!!