Ainda tão distante para as eleições municipais, o grupo de oposição já começa se articular para enfrentar o prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão – que nem teve tempo de arrumar a casa – com apenas seis meses de mandato. E muito menos apresentar trabalho.
Segundo uma fonte ligada aos vereadores opositores, informou que na última reunião que aconteceu em Arapiraca, com o deputado afastado Antonio Albuquerque, foi ventilado o nome do Presidente da Câmara Samyr Malta como candidato a prefeito e Gerson Klayton, vice, nas próximas eleições.
Histórico de derrota
Samyr Malta tentou se candidatar a prefeito em 2008, mas desistiu devido ao alto índice de rejeição dos munícipes. O tio dele José Jorge saiu candidato a prefeito, no lugar e perdeu a eleição. Uriel Malta e Nielza Malta, primo e mulher do tio de Samyr disputaram todos os dois a prefeitura em 1996 e perderam para José Helio Gomes Brandão, pai de Jacob Brandão.
Agora é a vez de Samyr tentar disputar com a família Brandão que já foi eleita várias vezes devido o trabalho prestado. Claro que isso pode mudar no decorrer do tempo. Ainda é muito cedo para discutir política para 2012.
Gerson klayton, natural da cidade de Olho D’Água das Flores, sempre teve o sonho de se candidatar a prefeito, logo quando começou a trabalhar numa agência bancaria na cidade. Gerson começou a enveredar na política quando surgiu uma oportunidade dada pelo ex-prefeito Helio Brandão para promover festas no município e se tornar conhecido na região.
Os vereadores do grupo de oposição têm que mostrar muito trabalho para conseguir a credibilidade da sociedade. Há quem diga, que a escolha de Antonio Albuquerque com “Padrinho” da oposição, não foi uma boa escolha.