A diretoria do Corinthians afirmou nesta quinta-feira, no retorno da delegação a São Paulo, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil, que vai comprar o meia Morais, emprestado pelo clube de São Januário até 30 de junho. Assim, o Timão dá uma má notícia ao Flamengo, que esperava ficar com o jogador.

- O Morais não sai do Corinthians. Ele vai continuar no clube, porque nós vamos comprá-lo. Não é uma hipótese, estou afirmando isso – comentou o diretor de futebol da equipe do Parque São Jorge, Mário Gobbi Filho.

Com duas passagens do Timão pelo Rio de Janeiro nas últimas duas semanas, para encarar Fluminense e Vasco, aumentaram os rumores sobre o interesse do Flamengo no camisa 11 do clube paulista. Kleber Leite, vice de futebol do Rubro-Negro, até se encontrou com os cartolas corintianos no hotel em que a equipe estava na cidade.

Segundo Mário Gobbi, o Flamengo não é o único grande clube do Brasil que está interessado em contar com o futebol de Morais.

- O Flamengo e outros clubes importantes do Brasil estão interessados no Morais, mas ele vai ficar com a gente – garantiu o dirigente do Timão.

Para continuar com o meia-atacante depois de 30 de junho, o Corinthians terá de desembolsar US$ 3 milhões (atualmente pouco mais de R$ 6 milhões). O problema é que o clube ainda não tem o dinheiro para pagar o Vasco. Gobbi diz que isso será resolvido dentro do prazo. Uma das possibilidades é achar um investidor.


- Vamos conseguir o dinheiro. Temos um prazo para isso e vamos dar um jeito – finalizou o diretor de futebol do Corinthians.