As pequenas cidades interioranas de Alagoas sofrem por não existir vereadores que cumpram o seu papel. Em algumas delas, chega a ser bizarro como são discutidas as sessões, de forma grosseira, erronia e ainda tem pessoas inocentes que lamentavelmente não sabem o que acontecem ao seu redor e chegam a chamar os Presidentes das Câmaras de “Homem” homem com H maiúsculo mesmo! Será que isso significa dá poder demais?
Será que os vereadores que brincam de ser “vereador” sabem o seu verdadeiro papel? O dinheiro fala mais alto e chega até eleger ao cargo de Presidente da Casa em algumas cidades, não importa, se a negociação é feita com promissórias contendo grande valor financeiro. Não importa a prepotência, a arrogância, a ausência e o espírito de violência.
Tudo isso é provocado por você eleitor. Vereadores que chegam a gastar 300 mil reais para está com o cargo de parlamentar, e o pior, sempre zombando da sua fraqueza intelectual. Ainda como se não bastasse, comentam nas ruas quanto se foi gasto para estar no poder, na certeza da impunidade e da falha que a Justiça Eleitoral perpetra.
Se perguntar qual é o papel que o vereador representa na sociedade, garanto a vocês que a maioria deles não vão saber te responder! Eles pensam que a tribuna serve para fazer, ameaças, críticas e ofensas pessoais e a questão do bem estar da sociedade onde é que fica? no bolso?