A chuva forte que estava sendo esperada ontem (06) pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em Maceió, não foi de grande dimensão. Já no Sertão do estado, a chuva causou vários estragos e uma queda de barreira deixou um jovem ferido em Mata Grande.  A estrada que dá acesso a Canapi está intransitável por conta de várias crateras.     

A tempestade forte durou aproximadamente quatro horas, com relâmpagos e trovões, o suficiente para destruir várias ruas em Mata Grande. O jovem Willames Faziano da Silva, 17, teve várias fraturas nas pernas, depois de um deslizamento de barreira, na rua Pedro Vireira, Centro da cidade. O irmão dele, Anderson Faziano da Silva, 13, estava no local com o pai, mas não foram atingidos pelo barro.

Willames foi socorrido pelo pai conhecido por ‘Paulista’ e pessoas que passavam pelo local. Ele foi encaminhado para o hospital Joaquim Paulo Vieira Malta e em seguida transferido para a unidade Hospitalar Dr. Daniel Hully, em Arapiraca.     

O radialista Felipe Melo falou que nunca presenciou uma chuva forte como que caiu ontem no município. “A chuva foi muito violenta. Várias estradas estão intransitáveis no município. A água alagou o centro da cidade e destruiu calçamentos”, explicou o comunicador, que disse ainda que a cidade ficou sem energia elétrica durante a chuva e casas, próximas a um córrego, apresentam rachaduras.

As principais estradas de acesso a cidade de Canapi estão interrompidas por conta da lama e de vários buracos, a BR-316 é uma delas. Os motoristas que tentam trafegar pela rodovia estadual AL 145, que liga Mata Grande à cidade Água Branca, enfrentam dificuldades. Nenhuma morte foi registrada no sertão, por conta da chuva.  

Uma equipe de funcionários da prefeitura de Mata Grande, continuam fazendo a limpeza na cidade e consertando as ruas danificadas.