Perto de encerrar sua participação no Campeonato Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, já tem delineado o planejamento para o segundo semestre. Ele quer segurar a espinha dorsal do elenco e agendar amistosos ou torneios para o clube arrecadar dinheiro e os jogadores não perderem o ritmo de competição. Depois do Pernambucano, que acaba para o clube no próximo dia 19 haverá um recesso.

 

"Como estamos na Semana Santa, a reunião com o Fernando (Bezerra Coelho, presidente tricolor) e o Sidnei (Aires, vice) fica para a semana que vem, mas temos o planejamento completo. Devemos ficar com uma espinha dorsal, pois já há equipes que disputarão a Série D se reforçando", apontou.

 

Embora queira contar com a maioria dos jogadores para a quarta divisão, o comandante tricolor reconheceu que será difícil segurar alguns jogadores que se destacaram no Pernambucano como o zagueiro Thiago Matias e o volante Alexandre, por exemplo.

 

"São atletas que têm mercado, mas gostaríamos de ficar com eles. Vai ser inevitável: vamos perder alguns jogadores e contratar outros. Quanto mais ficarem, melhor", pontou.

 

Com o fim do Estadual, a parada deve durar entre 10 e 12 dias até a retomada dos trabalhos com vistas à competição nacional. "Temos que agendar alguns amistosos ou torneios para arrecadar e preencher a lacuna desses dois meses", lembrou.