O CSA não perdeu tempo após a saída do técnico Higo Magalhães, demitido neste domingo (27), e anunciou, menos de 24 horas depois, a chegada de Márcio Fernandes como novo comandante. O treinador assume com a missão de reverter o desempenho da equipe e recolocar o clube no caminho das vitórias.

Natural de Santos (SP), Márcio Fernandes tem 63 anos e iniciou sua carreira como treinador em 2001, no São Carlense. Ao longo das duas últimas décadas, passou pelo Fortaleza, Vila Nova, Santos, Remo, Paysandu, além de uma experiência no futebol chinês e em outras equipes do cenário nacional.

O novo técnico do CSA tem no currículo dois acessos à Série B, ambos conquistados pelo Vila Nova e, nas duas ocasiões, também levantou o troféu da Série C.

O primeiro foi em 2015, quando comandou o Vila Nova durante toda a campanha. Em 24 jogos, conquistou 13 vitórias, cinco empates e sofreu seis derrotas. A equipe marcou 31 gols e sofreu apenas 16. Na final, venceu o Londrina pelo placar agregado de 5 a 2.

O segundo acesso veio em 2020, novamente com o Vila Nova. Desta vez, Márcio assumiu o comando já na fase decisiva da competição, restando cinco jogos no quadrangular final. 

Mesmo com o tempo curto, superou as expectativas e levou o time ao título com vitórias marcantes sobre o Remo na decisão: 5 a 1 em casa e 3 a 2 fora.

 

Foto de Capa: Reprodução/Instagram