Um jovem de 22 anos morreu na manhã de ontem no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, após receber um golpe na cabeça enquanto treinava boxe numa academia da capital sergipana. Cristiano Cledson estava internado no hospital desde a noite de segunda-feira, quando foi nocauteado. Ele foi vítima de complicações decorrentes de rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro após receber um golpe na altura do queixo.

 

No momento do golpe, o rapaz estava treinando na academia Olímpica, localizada no bairro 13 de julho. Com o impacto ele caiu no ringue batendo fortemente com a cabeça no chão.

 

- O ringue da academia não tinha nenhuma proteção adequada para eventuais quedas. Além disso ele, treinava sem os acessórios obrigatórios de proteção. Ele usava apenas luvas e um protetor na boca, mas sem o capacete - disse o amigo da vítima Geovani Ipiranga, que estava na academia no momento do golpe fatal.

 

Cristiano era casado e deixou um filho de dois anos. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Segundo a família, o jovem não usava equipamento de segurança na cabeça enquanto treinava. O enterro aconteceu ontem a tarde, na cidade de Laranjeiras, interior de Sergipe.