A competição teve o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
Além de Buru, a competição contou com a participação de atletas de vários estados, como Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O atleta da seleção brasileira foi o grande homenageado pela Federação Alagoana de Beach Soccer tendo o seu nome no troféu entregue para o campeão deste ano.
O vereador Nery Almeida foi uma das autoridades presentes à grande final e entregou o prêmio de melhor jogador da competição para o atleta da Auto Frio, Juninho, que também se sagrou artilheiro com 17 gols marcados.
A decisão
Sem muitas dificuldades, a equipe da Auto Frio atropelou a Ortomedh desde os minutos iniciais do jogo e saiu do 1º quarto vencendo por 1 a 0 com um gol de Juninho. O mesmo Juninho ampliou o marcador no 2º quarto.
No último quarto a Ortomedh tentou esboçar uma reação, mas esbarrou na forte marcação do rival e viu suas últimas esperanças irem embora quando sofreu mais dois gols da Auto Frio marcados por Welligton Barros e Márcio Gomes.
O atacante Buru que iria jogar a competição pela Ortomedh não pode entrar em campo, pois não recebeu o atestado liberatório da Seleção Brasileira. Apesar de triste pela derrota, demonstrou sua emoção de estar em Maceió na hora de entregar a taça de campeão que levava o seu nome. “Fico feliz de ver o quanto a cidade de Maceió apóia o Beach Soccer, já que a competição só melhora de um ano para o outro”.
As equipes do Pajuça e AZP disputaram a terceira colocação do campeonato. O Pajuça venceu o jogo por 4 a 1.